USANDO A SABEDORIA NO FINAL
NO JANTAR, José Carlos segurou a mão de sua esposa Lilia que o servia e disse:
Tenho algo muito importante para lhe dizer. Naquela noite, ela jantou sem dizer uma palavra, só deixava transparecer um sentimento muito triste no olhar. Mas JC no dia seguinte conseguiu o que queria, disse a ela que queria o divorcio; Lilia decepcionada só disse uma palavra, porque?
JC sem uma resposta satisfatória saiu, e a deixou chorando desconsolada. O motivo do divorcio era a Jane, o novo amor de JC.
Fiz a ela uma proposta oferecendo parte de meus bens, mas ela chorando disse que não queria nada, e que iria me fazer uma contra proposta no dia seguinte, Me senti libertado, pois estava profundamente apaixonado pela Jane.
Quando cheguei em casa mais cedo no dia seguinte, ela estava na sala assentada escrevendo, entrei e fui direto para o quarto me deitar, acordei de madrugada e a vi ainda escrevendo. No terceiro dia ela me entregou por escrito sua contra proposta, que dizia:
Não quero nada material, só lhe peço que durante trinta dias, tenhamos um relacionamento mais natural possível, e que todos os dias, você me carregue nos braços, do quarto até a porta de entrada da casa; pois foi assim que iniciamos a nossa união, e agora você quer o contrario.
Aceitei a contra proposta, pois não queria que meus últimos dias com ela ficassem mais intolerantes ainda.Quando no primeiro dia a carreguei para fora de casa foi totalmente estranho, pois há muito tempo não tínhamos nenhum contato físico.
Uma certa manhã, se vestindo para nosso combinado, a ouvi dizer que todos os seus vestidos estavam largos, foi ai que me dei conta que ela havia emagrecido muito, nosso filho ao entrar no quarto, e me vendo repará–la disse: Papai, esta na hora de você carregar a mamãe! Minha esposa abraçou o menino por alguns segundos, e eu com medo de uma recaída, saí rápido.
Quase na metade do nosso combinado, carregando – a do quarto para sala, e dali para porta da saída, senti sua mão repousar sobre meu pescoço, e os meus braços a segura – lá forte sobre meu peito; Isso me fez lembrar do dia do nosso casamento.
No ultimo dia, quando eu a segurei em meus braços, mal conseguia mudar meus passos, com meu coração acelerado e sem perceber, disse a ela: Não sei quando, mas perdemos nossa intimidade, com o tempo! Naquele dia não consegui dirigir, nem trabalhar, só pensava naquele momento, de eu carregando – a, em meus braços. Comecei a chorar e imediatamente corri para o carro, e em volta pra casa, parei comprei flores e ao chegar em casa, entrei na sala, ela não estava, fui a cozinha, também não, subi para o quarto, quando abri a porta , olhei para a cama , a minha alegria entristeceu – se , pois minha esposa estava morta .
Minha esposa estava muito doente, só eu não tinha tempo para ver, mas ate depois de morta pode me ensinar o que e, e o quanto vale o amor; Deixou para meu filho a visão de ter uma família unida, uma consideração pelo pai exemplar, e para mim, o exemplo de que, o amor verdadeiro é fiel até a morte!
SANDRA REGINA
Nenhum comentário:
Postar um comentário