Abominações que Deus rejeita
"Além disso queimou seus filhos como sacrifício no vale do filho de Hinom; e usou de angúrios e de encantamentos, e dava-se a artes mágicas, e instituiu adivinhos e feiticeiros; sim, fez muito mal aos olhos do Senhor, para o provocar à ira" 2 Crônicas 33.6
Temos que tomar cuidado com as nossas atitudes e não nos deixarmos influenciar pelo que aos poucos vai entrando em nossa casa através do rádio, da música, da TV ou da internet. A feitiçaria usa o poder do mal; a adivinhação através de presságios prevê o futuro, coisa que pertence a Deus e não a nós prevê-lo.
Manassés foi um dos piores reis em perversidade e iniquidade. Idólatra, profanador, sacrificados de crianças. Mas ainda assim, no final de sua vida arrependeu-se e foi perdoado. Podemos, então, associar o fato de que sendo ele perdoado apesar de sua vida pecaminosa, qualquer pessoa poderá receber o perdão de Deus.
Deus rejeita o pecado, mas nunca rejeita o pecador! Uma grande culpa, mágoas, frustrações, podem ser as razões de estarmos afastados de sua presença, mas nenhuma delas resiste ao grande amor de Deus.
Davi chegou ao fundo do poço, confessou sua condição de desesperança e tristeza a Deus. Experimentou pesar e depressão e precisou de tempo para ser curado com a ajuda do Senhor. O salmista, próximo da morte, abandonado pelos amigos, orava.
Davi e Manassés, apesar de vida completamente opostas, arrependeram-se de seus erros, aprenderam com eles, experimentaram e se beneficiaram do amor de Deus, que nunca desiste daqueles a quem ama.
Pense nisso. Disponha-se, peça perdão ou perdoe; volte-se para o Senhor e sirva-o com alegria.
SANDRA LIMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário