quinta-feira, 7 de março de 2013

SINAIS DA SEGUNDA VINDA DE CRISTO

                                                             


«O maior acontecimento da história está prestes a ocorrer — a Segunda Vinda, ou a volta do Senhor Jesus a este mundo. Em diversas ocasiões, durante o Seu ministério terreno, se referiu o Senhor a esse evento que fixa o tempo em que Ele irá estabelecer o reino visível de Deus. Simultaneamente Satanás será posto em cadeias, as guerras cessarão e a idade áurea da história começará.Os apóstolos, todavia, não estavam bastante seguros quanto à época em que o Senhor retornaria. Alguns deles julgavam fosse ainda em seus dias, O fato, porém, é que Cristo declarou seria longo o tempo de Sua ausência, que Sua partida se semelhava a de “um homem ausentando-se do país” e voltando “depois de muito tempo” (Mat. 25:14,19).Os apóstolos não podiam compreender isto pois esperavam voltasse Cristo em sua geração. Pouco antes do subir Ele ao céu fizeram-lhe a seguinte pergunta: “Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel?” (Atos 1: 6). O Senhor declinou de acrescentar mais ao que já havia revelado. Houvessem eles, contudo, dado ouvidos mais atentos às palavras de Jesus, teriam compreendido que esse acontecimento não poderia ocorrer em seus dias. Havia lhes o Mestre dito que o reino seria tirado dos Judeus (Mat. 21:43), e por terem rejeitado o seu Messias, os gentios pisariam aos pés Jerusalém e seus habitantes seriam dispersos entre as nações “até que os tempos dos gentios se completem”.Um estudo cuidadoso das Escrituras mostra que, na realidade, o Senhor proporcionou uma boa soma de informações a respeito da Sua volta. Apesar de o dia e a hora não serem conhecidos nem dos anjos nem do próprio Cristo, mas tão somente do Pai (Marcos 13:32) o povo de Deus, porém, conheceria os tempos e as estações a fim de que aquele dia não os apanhasse de surpresa qual ladrão (1 Tessal. 5:4).Que sinal, ou sinais, anunciarão, pois, a vinda de Cristo? Indicarão eles estar oacontecimento próximo, ou remoto? Qual a evidência real acerca deste assunto?»
Fonte: Livro "SINAIS DA SEGUNDA VINDA DE CRISTO"


SANDRA LIMA PEREIRA



CRER SOMENTE

CRER SOMENTE


 


 



..A árvore mais alta do mundo, um dia foi semente..

..O mar gigantesco é formado por pequenos rios que

despejam suas águas em um encontro marcado..

..A hora do relógio é formada por segundos que

se juntam para formar o minuto..

..A casa mais bela e rica um dia foi apenas projeto..

..Assim, tudo segue um cronograma e

na Lei Divina nada segue aos pulos ou com privilégios..

..Tudo é justiça pura..

..Sabendo que o mundo é construído por etapas..

..Que tudo está em seu devido lugar..

..E no devido momento certo não abandone seus sonhos..

..Não desistas de lutar pelo seu crescimento..

..Refaça seus planos se preciso for..

..Ajuste-o ao momento atual e se agarre com Deus..

..Acredite na sua força, que é CRISTO..

..Mas acredite também que vc nunca está sozinho..

..Deus está no controle de tudo..

..E que os anjos do Senhor acampam ao seu redor..


..C R E I A S O M E N T E !!!!...


Sandra Lima  Pereira

EU SEI!!!


                               


Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Filipenses 4:12 
Havia um rei que ficava muito eufórico nas vitórias chegava até a desprezar os demais, porém quando lhe sobrevinha a dificuldade, ou as derrotas ficava totalmente prostrado, desanimado. Sua vida era cheia de altos e baixos. 
Não podendo continuar assim, chamou os seus conselheiros e deu-lhes uma tarefa. Pediu que trabalhassem em busca de uma frase para escrever em sua coroa lembrando-lhe que não deveria se exaltar nas vitórias nem se desesperar nas derrotas, pois desejava ser sensato e moderado. 
Os conselheiros trabalharam muito, mas não conseguiram atender ao pedido do rei. 
Felizmente, alguém lembrou que havia um ancião, um ex-conselheiro de seu pai e foram buscá-lo. Este, com sua larga experiência, declarou ao rei: 
A frase que o senhor procura é simples, são duas palavras. Coloque em sua coroa, mas grave-as também em seu coração. Escreva apenas: Vai passar! 
Não é fácil controlar o ímpeto na vitória, menos ainda o desânimo nas lutas, mas vejo que Paulo conseguia encontrar forças para isso em Cristo, e que nós também podemos. 
Não sei qual a situação que você está enfrentando ou enfrentará, mas sei que Cristo é o que pode lhe dar a sensatez para viver bem em todas elas. 
Peça sempre ajuda ao Salvador e lembre-se sempre, seja qual for a situação: vai passar!

SANDRA REGINA DE LIMA PEREIRA

Olá Pessoal!!!


Olá Pessoal!!!
 
Quanto tempo que eu não vinha por aqui, mas não vou ficar aqui me desculpando ou coisas do estilo, vou ser sincera como sempre fui, sumi porque precisava me reestruturar.
Só quem passa por situação semelhante talvez consiga entender-me, ou não, até porque cada pessoa reage de uma forma frente aos desafios, problemas ou qualquer coisa que tenham que encarar que fujam a sua rotina ou que roubem seu sossego.
Eu precisei isolar-me, juntar meus caquinhos, entender tudo que havíamos passado, me reorganizar e porque não, me reinventar, para isso, precisei desse tempo para pensar em tudo.
Quando você passa por situação de doença com um ente querido, no meu caso com minha mãezinha, durante o processo (internação, reabilitação…) você não tem tempo para pensar, você precisa agir, apoiar, cuidar, amparar, amar, ouvir………… quando o sufoco passa e você consegue respirar é que você vai pensar em tudo que aconteceu, e quando tudo que aconteceu foi muito pesado, você precisa se reestruturar. Não sei se vocês conseguem me entender.

Mas enfim arrumei um tempinho entre idas a casa dela e trabalho e estou aqui !!

Quero deixar um abraço a todos com A Paz do Senhor a todos!!!

SANDRA REGINA PEREIRA


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A Síndrome do Irmão do Filho Pródigo


A Síndrome do Irmão do Filho Pródigo


E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo. E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele se indignou, e não queria entrar. E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se. Lc. 15:25-32


Vejo na figura deste irmão mais velho algumas características de pessoas que estão hoje ocupando os bancos e/ou cadeiras de templos ditos evangélicos.

1. Não se envolvem na alegria dos outros.

Há pessoas que não se alegram com os que tem alegria. Enquanto o pai festejava o retorno do filho perdido, o mais velho estava indignado. A inveja, o ciúme, a dureza de coração o impediu de entrar na festa. A crise que impede o crescimento de muitas igrejas hoje é em grande parte causada pelo não envolvimento de muitos membros que fazem parte da família, mas não se envolvem nem em dia de festa. Não basta ser crente é preciso participar.

2. Não tem intimidade com os irmãos nem com o pai

A mentalidade do irmão mais velho era de escravo e não de filho, ele não tinha intimidade com o pai nem com o irmão. A verdade é que mesmo estando em casa o filho mais velho estava tão distante do pai quanto o filho mais novo. Essa é a realidade de muitos, que mesmo estando na igreja, não tem intimidade com Deus, nem com os irmãos, vivendo isolados como se se bastassem a si mesmos. Como o pai afirmou, tudo era dele, mas mantinha-se distante.

3. Vivem  apontando os pecados alheios e fazendo acusações

O pai tenta convencê-lo mostrando que era justa a festa, mas ele permanece indignado, lembrando o pai das faltas e pecados do irmão que acabara de regressar. A verdade é que o pai nem lembrava mais disso. A Bíblia diz que Deus lança os nossos pecados no mar do esquecimento e deles já não se lembra mais (Mq.7:19)
O diabo é o nosso acusador, segundo a Bíblia (Ap.12:10), mas alguns irmãos trabalham para ele sem perceber. Vivem a apontar faltas alheias, acreditam piamente que estão na igreja para tirar o cisco do olho do outro, mas esquecem que para isso precisam tirar a trave do seu (Lc.6:41). Há apenas um Justo Juiz (II Tm. 4:8), aquele que morreu na cruz do calvário.

Conclusão: O pior doente é aquele que não admite a enfermidade e não quer ser tratado. Que Deus nos livre desta síndrome. Que Deus tenha misericórdia de nós.

Sandra Regina L.Pereira

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Senhor


♥ "Eu escolhi ser mãe" ♥ :)


♥ "Eu escolhi ser mãe" ♥ :)

Fui atrás, busquei, lutei e amei. Sempre tive mil dúvidas pairando na minha cabeça, desde as mais bobas, como o que comer em determinada refeição do dia, até as mais nobres e discutidas por sábios como De onde nós viemos? Deus existe? Existe vida após a morte? "Você pensa demais Jussara! “Meu marido é taxativo”... Entretanto, de uma coisa nunca tive dúvida: Eu sempre quis ser mãe! Eu não fui mãe por fluxograma ou obrigação, fui mãe por que sempre quis isso para mim. Sou hoje a mãe feliz de dois meninos, (21 e 18 anos) e uma menina, (21 anos); para mim vão ser sempre pequenos; (e duplamente mãe, com meu neto de 02 anos, filho da minha filha). Mas se não fosse pelo bolso, seria mãe de pelo menos seis crianças e sei que as amaria da mesma forma, afinal amor não se divide se multiplica. Para mim resume-se assim: Primeiro sinto que sou mãe...depois bem depois vem o restante dos meus sentimentos! Todo o meu carinho a todas as mães, e as futuras mamães, um forte abraço Sandra Regina Pereira (A mamãe do Pedro,Amanda,Vanessa.